OAB Poços de Caldas

Diretores da OAB Poços se reúnem com o Comandante da 18ª RPM

O Presidente da OAB Poços – Ricarth Santiago Bandola de Oliveira, a Vice-Presidente – Franceli Rigatto Morás e o Diretor Secretário Geral – Pedro Marcondes e Comandante da 18ª RPM – Cel PM Jardel Trajano de Oliveira Gomes, se reuniram na tarde de hoje (30/05) na Sede da Regional.
A reunião versou sobre o Memorando nº 30.074.2/2022 do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, que dispõe sobre a atuação de policiais em ocorrências que envolvam a advocacia na defesa dos envolvidos.
Tal documento fora elaborado após tratativas do EMPM com a Seccional Mineira da OAB, se tratando de uma recomendação a todos os policiais militares do Estado de Minas Gerais visando uma forma padronizada de atuação em ocorrências, garantindo o direito fundamental de assistência da advocacia e respeito às prerrogativas profissionais.
A 18ª RPM se colocou a disposição da OAB Poços no tocante a divulgação do tema nos seus quadros, bem como se colocou aberta à participação de palestras e workshop’s envolvendo atores das duas instituições.
O documento deve ser de conhecimento de toda a classe, razão pela qual o mesmo encontra-se disponível clicando aqui.

Mais
Notícias