OAB Poços de Caldas

OAB Apresenta Demandas da Advocacia ao Prefeito Municipal

A Diretoria da OAB Poços realizou reunião com o Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, no último dia 25/02.

Na ocasião, além de apresentar os novos gestores da Subseção, entregou-se em mãos do Prefeito ofício contendo 22 reivindicações colhidas junto à advocacia, por meio das Comissões Temáticas da OAB.
A Diretoria da 25ª Subseção solicitou dos presidentes recém-nomeados das Comissões que fossem encaminhadas as pautas relacionadas ao Poder Público municipal existentes no âmbito de cada uma, a fim de que fossem apresentadas diretamente ao Chefe do Executivo, o que foi prontamente atendido pelos valorosos colegas, que, em reuniões dos respectivos grupos, encaminharam lista contendo reivindicações, dúvidas e sugestões de melhorias sobre as mais diversas áreas, como Educação, Transporte, Assistência Social, Consumidor, Fazenda, Serviços Públicos, entre outros.
O Presidente da Subseção, Ricarth Bandola, destaca que “é importante a classe se mostrar atuante e representada no Poder Executivo e sempre participar com reivindicações e sugestões, visto que a advocacia é a voz não só dos operadores do Direito, mas também da sociedade. De início, apresentamos as pautas que as comissões, que ainda estão começando seus trabalhos neste triênio, nos trouxeram, mas, no decorrer dos trabalhos, pretendemos apresentar novas pautas e reivindicações no sentido de colaborar e cooperar com o Poder Executivo respondendo aos anseios enquanto classe e cidadãos”.
O Prefeito Municipal comprometeu-se a repassar às secretarias e órgãos administrativos competentes as reivindicações e, posteriormente, encaminhar resposta para a OAB.
Participaram do encontro o presidente da Subseção, Ricarth Santiago Bandola de Oliveira, a vice-presidente, Franceli Rigatto Morás, o assessor da Presidência, João Marcos Tomé, o presidente da Comissão de Legislativo Municipal, Adriano Vilela, além do prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de governo, Celso Donato.

Mais
Notícias