OAB Poços de Caldas

INSS Disponibiliza Canal de Atendimento Exclusivo Para a Advocacia

O canal de atendimento contará com os serviços disponibilizados aos usuários do 135, independente de procuração cadastrada nos sistemas do INSS. Exceto, neste momento, aposentadoria por tempo de contribuição e por idade urbana, Benefício Assistencial ao Idoso e Salário Maternidade Urbano, que poderão ser requeridos pelo Meu INSS ou INSS Digital. Para utilizar o serviço, o advogado tem que estar inscrito na OAB e também fará uso do número de inscrição no Cadastro Nacional de Advogados (CNA), que deverá estar em situação regular, além de CPF e mais dois outros dados pessoais para iniciar o atendimento. Nos casos em que houver divergência o atendimento será encerrado. O repasse de informações só será permitido quando houver uma procuração cadastrada no sistema do INSS ou caso as informações sejam acessíveis à terceiros. Não haverá limite de requerimentos (mesmo que de CPFs diferentes), mas o tempo de atendimento obedecerá aos roteiros disponibilizados no Portal 135, não podendo exceder 30 minutos. As ligações deverão ser feitas de telefone fixo e não haverá custo. Chamadas de telefone celular não serão aceitas.

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