Diretores se reúnem com novo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Poços de Caldas

O Presidente da OAB Poços – Ricarth Bandola, a Vice-Presidente – Franceli Rigatto Morás e o Diretor Secretário Geral Adjunto – Pedro Marcondes se reuniram no dia 23/05 com o novo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Poços de Caldas – Dr. Francisco de Assis Garcês Castro Junior e o Diretor de Secretaria – Delmar Carneiro.

Inicialmente foram apresentados os Diretores da OAB ao Magistrado Federal, e dadas as boas vindas a Comarca, colocando a OAB à disposição para interlocuções que se fizerem necessárias visando o alinhamento da advocacia com a prestação jurisdicional.

Foram tratados temas afetos às prerrogativas profissionais naquela unidade, tendo se mostrado o magistrado favorável a observância do acesso dos advogados na recepção com seus clientes, quando da realização de perícias.

O magistrado solicitou reunião conjunta com os Presidentes das Subseções da OAB que compõem a competência judiciária de Poços de Caldas, por videoconferência, afim de verificar a demanda de cada cidade, o que a Subseção já está providenciando.

Quanto aos alvarás e RPV´s serão expedidos observando-se recomendação do CJF – Conselho da Justiça Federal. Antes da expedição, os respectivos contratos de honorários deverão estar anexados aos autos para que seja destacado o “quantum” dos advogados e advogadas, do numerário pertencente ao jurisdicionado.

O magistrado ainda se mostrou aberto a participação e incentivo a eventos institucionais que proporcionem o aperfeiçoamento profissional, colocando-se à disposição.