OAB Poços de Caldas

OAB Convoca Reunião e Inicia Articulações Visando à Construção de um Novo Presídio em Poços de Caldas

Nesta quinta-feira, 21/02, a 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Poços de Caldas/MG, em conjunto com o Juízo das Execuções Penais da Comarca, promoveu a primeira reunião de trabalho conjunto com os Órgãos do Sistema Penal para organização dos esforços pela construção de um novo Presídio na cidade.
A reunião contou com a presença do Juiz das Execuções Penais, Dr. José Eduardo Junqueira Gonçalves, do representante da Defensoria Pública, Dr. Bruno Rodrigeus, do Diretor da 18ª RISP, Sr. Fabio Luz, do Diretor do Presídio Regional de Poços de Caldas, Sr. Carlos Alberto Reis de Souza e do Assessor Jurídico do CONSEP, Dr. Deusimar Pereira.
Pela OAB estiveram presentes o presidente, Dr. Ricarth Santiago, o assessor especial da diretoria, Dr. João Marcos Tomé, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assuntos Penitenciários, Dr. Thiago Ramalho de Rezende Arantes e os colegas integrantes do “Grupo de Trabalho pelo Novo Presídio”, Doutores Caio Smanio e Luiz Previato e Doutoras Helena Chaves, Isabella Faria e Keila Carvalho, grupo este criado pela Subseção com o objetivo de levantar informações, realizar estudos e articulações junto aos Poderes competentes visando à viabilização da construção de um novo presídio na cidade de Poços de Caldas.
A reunião contou, ainda, com a participação do Diretor Geral do Departamento Penitenciário do Estado de Minas Gerais, Dr. Rodrigo Machado de Andrade.
A reunião foi extremamente produtiva e avançou com a palavra do Diretor Geral do DEPEN/MG de que a construção de uma nova unidade prisional em Poços de Caldas/MG é assunto prioritário na pasta.
Uma nova reunião junto ao DEPEN/MG, para tratar da destinação de recursos para a construção, foi agendada para o próximo dia 24/02.

Mais
Notícias