OAB Poços de Caldas

OAB Minas Amplia Ferramentas do INSS Digital

A OAB Minas, por meio da Comissão de Direito Previdenciário (RGPS), assinou um termo aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica que mantém com o INSS desde dezembro de 2017. Esse aditamento amplia a quantidade de serviços e requerimentos ofertados na plataforma “INSS Digital” aos advogados mineiros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a ampliação do Acordo, os serviços de manutenção e cadastro na modalidade de atendimento à distância, tais como alteração do local de pagamento, reativação de benefício, solicitação de pagamento de benefício não recebido e transferência de benefício para conta corrente já estão disponíveis aos advogados mineiros que utilizam o “INSS Digital”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Houve também a inclusão da possibilidade de requerimento/revisão e cancelamento de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), aposentadoria da pessoa com deficiência por idade e por tempo de contribuição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na avaliação do presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, a disponibilização das novas ferramentas reforça a importância do advogado previdenciarista. “A inclusão desses novos serviços representa o reconhecimento, pelo INSS, da indispensabilidade da atuação do advogado, desde a via administrativa”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Guichê Virtual
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Comissão já iniciou as tratativas com a Superintendência do INSS para implantar em breve o “Guichê Virtual”, por meio do qual o advogado poderá agendar uma data e um horário e ser atendido por videochamada por um servidor do INSS. Neste atendimento o advogado poderá requerer somente os serviços que não estão disponíveis no “Meu INSS” e “INSS Digital”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: com informações www.oabmg.org.br

Mais
Notícias